Em janeiro de 2021, entrou em vigor o Decreto 10.306/2020 publicado pelo Governo Federal no Diário Oficial da União (DOU), o qual estabelece a utilização do Building Information Modeling (BIM) na execução direta ou indireta de obras e serviços de engenharia, realizados pelos órgãos e pelas entidades da administração pública federal. A medida afeta diretamente os arquitetos e urbanistas, pois determina que a aplicação do BIM seja realizada em uma ou mais etapas do ciclo de vida da construção, como na elaboração de projetos arquitetônicos.
Nesta edição contaremos com a participação de Célia Leitão, presidente da Cámara Nacional do BIM – DF que compartilhará conosco informações atuais sobre a implementação do BIM no Brasil.
O objetivo do BIM Tour Brasil é aproximar a metodologia BIM (Modelagem de Informações da Construção) aos profissionais, empresas e instituições participantes, para que eles conheçam as chaves que ajudarão a criar um plano estruturado para a integração do BIM em seus projetos e processos em qualquer fase do ciclo de construção e torná-los mais competitivos, lucrativos e produtivos, graças ao trabalho com essa metodologia e suas tecnologias.
As apresentações on-line contam com a participação de especialistas e são direcionados a todos os agentes que compõem o setor e que lidam com de seu ciclo de vida: Projeto, Construção e Gerenciamento de Instalações.
As sessões trazem as novidades e mudanças que estão ocorrendo no quadro legislativo, bem como a aplicação de ferramentas, técnicas e inovações.
As apresentações têm duração de 2 horas e são dirigidas aos agentes que compõem o setor:
As apresentações abordarão as mudanças que estão ocorrendo na estrutura legislativa, bem como a aplicação de ferramentas e técnicas.